Risco de desabamento da estrada nacional 327 entre São Jacinto (Aveiro) e a Torreira (Murtosa)

4022
Imagem da Junta de Freguesia de S. Jacinto.
Dreamweb 728×90 – Video I

A estrada nacional 327 entre São Jacinto (Aveiro) e a Torreira (Murtosa) situa-se imediatamente junto à Ria de Aveiro. Por esse motivo, é sujeito a uma ação erosiva mais intensa que outras estradas. As margens da estrada encontram-se parcialmente destruídas e em risco de desabamento.

Este troço está situado numa zona importante de conservação da natureza, o que obriga igualmente a vários cuidados em relação à sua integração no meio.

Recentemente, esta estrada junto à Casa Abrigo e ao Parque de Campismo verificou um abatimento e a situação de período iminente é uma justa preocupação das populações. Este troço da estrada tem sido ainda nos últimos anos tido uma grande ocorrência de acidentes graves e mortais por acidente ou despiste e queda de veículos à Ria.

O Grupo Parlamentar considera que são necessárias obras urgentes para estabilizar as margens da estrada neste troço, em particular junto à Ria. Nesse sentido apresenta este conjunto de questões ao Ministério competente.

Os deputados do BE, Nelson Peralta e Moisés Ferreira questionaram o Governo. Ler http://aveirodistrito.bloco.org/sites/default/files/2019.11.07_en377_abatimento_margens_sao_jacinto_-_torreira.pdf.

Bloco de Esquerda Comissão Coordenadora Distrital de Aveiro