Ribau Esteves eleito para o orgão que faz a “gestão política” do Comité das Regiões

1610
União Europeia.

José Ribau Esteves, presidente da Câmara de Aveiro e membro da delegação de Portugal no Comité das Regiões (CdR) da União Europeia, foi hoje eleito, em Bruxelas, membro do “Bureau” daquele orgão.

Trata-se, segundo explica um comunicado da edilidade, a comissão restrita que faz a coordenação da gestão política do CdR.

O “Bureau” integra 58 dos seus 400 membros, sendo dois portugueses (de entre os 12 membros da delegação de Portugal). Ao presidente do Governo Regional dos Açores, Vasco Cordeiro, junta-se agora o presidente da Câmara aveirense.

Na sua declaração de eleição, Ribau Esteves disse que tem “o maior gosto em assumir esta nova responsabilidade,” apostando “em fazer um trabalho mais intenso e qualificado no CdR, em prol do reforço da União Europeia, de Portugal e de Aveiro”.

Para isso, o autarca espera utilizar “os poderes locais e regionais da Europa como um instrumento de desenvolvimento territorial, de coesão social e de fortalecimento da democracia e dos valores europeus da solidariedade, da igualdade e da Paz”.

Publicidade, Serviços & Donativos