Ribau Esteves eleito conselheiro nacional do PSD

1255
Foto do Facebook do PSD.
Dreamweb 728×90 – Video I

Ribau Esteves passa a ser conselheiro nacional do PSD na sequência do congresso realizado em Santa Maria da Feira, este fim-de-semana. O autarca de Aveiro foi eleito pela lista de Rui Rio para o principal orgão do partido entre congressos.

Na comissão política nacional, Salvador Malheiro, presidente da Câmara de Ovar, continua como vice-presidente.

Ribau Esteves foi ao congresso fazer uma intervenção dizer que a liderança agora renovada tem condições para cumprir mais dois anos, colocando, desde já, o foco nas eleições legislativas. Numa campanha eleitoral tão curta e marcada pela pandemia, “que o PS usa em seu benefício”, tornar-se-á “muito importante que haja coerência e testemunho em relação às palavras e discursos”.

Para Ribau Esteves, o PS já decidiu que “quer sacar o voto útil à esquerda” porque sabe que não vai crescer ao centro. “O centro é o PSD, é absolutamente fundamental uma atitude de reforma, de diferença, de aproximar o que dizemos do que fazemos, com coerência. É connosco que se pode acabar o faz de conta de quem nos desgoverna”, referiu, vendo que Rui Rio é o candidato a Primeiro-Ministro que “tem caracter e experiência” para desempenhar a tarefa.

Internamente, o autarca não esqueceu os obstáculos enfrentados junto da concelhia de Aveiro do partido para colocar em marcha a coligação com o PSD-CDS-PPM na terceira candidatura à Câmara local, que o Conselho de Jurisdição Nacional (“uma vergonha para o PSD”) foi validando. O ‘tribunal’ do partido continuará a ser presidido por Paulo Colaço.

“Tive de agradecer ao Tribunal Constitucional, eu que dei seis vitórias consecutivas. O conselho de jurisdição nacional, lá com os rapazes adjuntos da concelhia, uma miséria de gente que tenho para lá, não me deixaram; quem me deixou ser candidato e deu o direito aos aveirense de me terem como presidente com maioria bem folgada foi o Tribunal Constitucional”, lamentou.

Notícia corrigida às 12:00 devido a referência errada à eleição de Rui Rei, vice presidente da concelhia do PSD de Aveiro, para conselheiro nacional.

Publicidade, serviços e donativos

» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.

Consultar informação para transferência bancária e aceder a plataforma online para incluir publicidade online.