Ribau Esteves antecipa 2019 “cheio de investimentos e de eventos marcantes”

1716
Paços de Concelho, Aveiro.
Dreamweb 728×90 – Video I

“Vamos ter um ano de 2019 cheio de investimentos e de eventos marcantes da Câmara Municipal de Aveiro e também das nossas associações e empresas investidoras e empreendedoras”.

Palavras de Ribau Esteves na mensagem mensal alusiva a dezembro, que é divulgada na abertura do site municipal com uma referência inicial ao programa ‘Boas Festas em Aveiro’.

O edil a cumprir o segundo mandato à frente da autarquia relembra algumas medidas ‘em carteira’ para o próximo ano, já alinhadas nas Grandes Opções do Plano (GOP), nomeadamente as que dizem respeito a baixar encargos para os munícipes.

“Em 2019 vamos implementar a decisão já tomada de reduzir em mais 15% a taxa de resíduos urbanos paga por todos os cidadãos consumidores de água, atingindo uma redução total de quase 50% desde 2016”, sublinha.

No próximo ano, a Câmara irá também “implementar a decisão já tomada de reduzir a taxa de IMI de 0,45 para 0,4, com a redução adicional do IMI familiar para as famílias com filhos a cargo.”

O autarca da coligação PSD-CDS deixa ainda uma nota positiva da ação camarária. “Fechamos o ano de 2018 com um mês muito intenso e um balanço muito positivo da atividade da Câmara, num processo com resultados em crescendo ao nível da credibilidade, da qualidade e da realização, num trabalho assente no rigor, na verdade, na transparência e na solidariedade”, concluiu.