Ribau antevê próximo mandato autárquico “a alta velocidade”

1153
'Aliança com Aveiro' em Esgueira.
Dreamweb 728×90 – Video I

Ribau Esteves antevê que os próximos quatro anos vão ser “um mandato desafiante”, pelo que “é muito importante que haja uma equipa ativa, forte e coesa na Câmara, Assembleia Municipal e Juntas, porque temos de trabalhar muito e a alta velocidade, com problemas ainda por resolver e surpresas trazidas pela vida, como foi o Covid”.

O líder da ‘Aliança com Aveiro’, que irá procurar o terceiro e último mandato, falava esta sexta-feira ao final da tarde na apresentação de Angela Almeida como recandidata à Junta de Esgueira.

Uma freguesia “com tantas realizações” ao longo dos últimos oito anos, em que foi dada “primazia à saúde”, sem esquecer outros investimentos, como “um vasto processo de qualificação urbana”, como a obra no bairro do Carramona, ou a que se aproxima no núcleo histórico. Na rede viária, o edil sublinhou os melhoramentos nos acessos da área de localização empresarial de Taboeira e a nova rotunda do túnel de Esgueira em execução.

Uma “nova lógica” para Esgueira que levou também a criar o parque aventura e fonte do meio, depois de resolvido o passivo ambiental da antiga carreira de tiro. “Tem sido um sucesso, mesmo com o voto contra do PS, que também nisso esteve fora da lógica e do tempo”, criticou Ribau Esteves.

Para Angela Almeida, a coligação “ousou fazer diferente” nos últimos anos, importando “dar continuidade” a “investimentos nunca vistos” que chegaram “a todos os lugares”, notando a realização de obras viárias esperadas “há décadas” como a rotunda que vai dar acesso ao chamado túnel de Esgueira ou a que acabou com o cruzamento junto ao restaurante Solar das Estátuas, na Avenida Europa.

Publicidade, Serviços & Donativos

Para conhecer e ativar campanhas em NoticiasdeAveiro.pt, assim como conhecer / requisitar outros serviços e fazer donativos, utilize a nossa plataforma online.

Comercio 780