Ribau Esteves antevê que os próximos quatro anos vão ser “um mandato desafiante”, pelo que “é muito importante que haja uma equipa ativa, forte e coesa na Câmara, Assembleia Municipal e Juntas, porque temos de trabalhar muito e a alta velocidade, com problemas ainda por resolver e surpresas trazidas pela vida, como foi o Covid”.
O líder da ‘Aliança com Aveiro’, que irá procurar o terceiro e último mandato, falava esta sexta-feira ao final da tarde na apresentação de Angela Almeida como recandidata à Junta de Esgueira.
Uma freguesia “com tantas realizações” ao longo dos últimos oito anos, em que foi dada “primazia à saúde”, sem esquecer outros investimentos, como “um vasto processo de qualificação urbana”, como a obra no bairro do Carramona, ou a que se aproxima no núcleo histórico. Na rede viária, o edil sublinhou os melhoramentos nos acessos da área de localização empresarial de Taboeira e a nova rotunda do túnel de Esgueira em execução.
Uma “nova lógica” para Esgueira que levou também a criar o parque aventura e fonte do meio, depois de resolvido o passivo ambiental da antiga carreira de tiro. “Tem sido um sucesso, mesmo com o voto contra do PS, que também nisso esteve fora da lógica e do tempo”, criticou Ribau Esteves.
Para Angela Almeida, a coligação “ousou fazer diferente” nos últimos anos, importando “dar continuidade” a “investimentos nunca vistos” que chegaram “a todos os lugares”, notando a realização de obras viárias esperadas “há décadas” como a rotunda que vai dar acesso ao chamado túnel de Esgueira ou a que acabou com o cruzamento junto ao restaurante Solar das Estátuas, na Avenida Europa.
Publicidade, Serviços & Donativos
Para conhecer e ativar campanhas em NoticiasdeAveiro.pt, assim como conhecer / requisitar outros serviços e fazer donativos, utilize a nossa plataforma online.