Ol. do Bairro: Mais quatro dezenas de lotes para novas empresas na ZI de Vila Verde

1287
Zona Industrial de Vila Verde, Oliveira do Bairro.

O projeto da Unidade de Execução da Ampliação da Zona Industrial de Vila Verde, no concelho de Oliveira do Bairro está em fase de avaliação de impacte ambiental, informa a Câmara local.

Está em causa a criação de 41 novos lotes e as infraestruturas necessárias para a instalação de empresas num espaço que a edilidade deseja tornar “moderno e aprazível, quer para quem aí trabalha, quer para os seus visitantes”.

O projeto contempla acessibilidades, passeios, ciclovias, estacionamento, espaços verdes, iluminação pública, saneamento, energia, água, telecomunicações, entre outras infraestruturas.

“A estratégia de investimento da autarquia bairradina para esta zona industrial prevê um investimento de 3,5 milhões de euros, em infraestruturas e requalificação viária”, refere a Câmara de Oliveira do Bairro, recordando, ainda, que pretende investir 10,3 milhões de euros nas zonas industriais do Concelho até 2025, no âmbito da “estratégia de desenvolvimento económico”.

A Zona Industrial de Vila Verde, tal como acontece com as restantes zonas industriais do Concelho de Oliveira do Bairro, não tem lotes de terreno disponíveis para projetos empresariais que desejem instalar-se, ou para empresas aí localizadas que pretendam aumentar as suas instalações.

Publicidade, Serviços & Donativos

Para conhecer e ativar campanhas em NoticiasdeAveiro.pt, assim como conhecer / requisitar outros serviços e fazer donativos, utilize a nossa plataforma online.