
A Ria Viva e Litoral da Região de Aveiro, S.A. contratou a elaboração de projeto de execução de proteção e qualificação ambiental das margens do Rio Lambo até à Barrinha de Esmoriz.
A prestação de serviços da empresa pública sucessora da Polis Litoral – Ria de Aveiro prevê a realização de levantamento topográfico da área de intervenção, elaboração de anteprojeto, assim como assistência técnica.
O preço contratual é de 30.400 euros, esperando-se que os estudos sejam entregues em 120 dias.
O Rio Lambo é o principal rio que atravessa a cidade de Esmoriz, embora existam outras linhas de água. Conhecido popularmente como “peixinho do rio”, nasce em São João de Ver, atravessando as freguesias de Maceda, Cortegaça e Esmoriz, até desaguar na Barrinha de Esmoriz.
No concelho da Murtosa, a Ria Viva contratou a elaboração do projeto de execução da empreitada de consolidação dos taludes da marginal entre a ponte da Varela e os Ameirinhos.
Uma obra como o objetivo de proceder à recuperação de sistemas de proteção das margens lagunares, em áreas particularmente ameaçadas pela erosão e por risco de cheias, “de forma a salvaguardar a biodiversidade presente e as atividades económicas, de base tradicional, associadas à Ria de Aveiro”.
O projeto foi encomendado por 44.750 de euros para ser entregue em 120 dias.
Artigo relacionado
Sociedade quer investir 86 milhões para proteger costa de Aveiro
Siga o canal NotíciasdeAveiro.pt no WhatsApp.
Publicidade e donativos
Está a ler um artigo sem acesso pago. Pode ajudar o jornal online NotíciasdeAveiro.pt. Siga o link para fazer um donativo. Pode, também, usar transferência bancária, bem como ativar rapidamente campanhas promocionais (mais informações aqui).






