Revisão da Carta Educativa do Município de Oliveira do Bairro em discussão pública

605
EB 2.3 Dr. Fernando Peixinho, em Oiã, Oliveira do Bairro.

Encontra-se em período de discussão pública, até dia 4 de setembro, a Proposta de Revisão da Carta Educativa do Município de Oliveira do Bairro.

O documento foi elaborado pelo Centro de Investigação e Intervenção Educativa da Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade do Porto, com o apoio do Município e de outras entidades concelhias com intervenção na área educativa.

Como previsto na legislação, a Carta Educativa de Oliveira do Bairro tem como objetivo a “identificação, a nível municipal, dos edifícios e equipamentos educativos, e respetiva localização geográfica, bem como das ofertas educativas da educação pré-escolar, dos ensinos básico e secundário da educação escolar, incluindo as suas modalidades especiais de educação, e da educação extraescolar” (Decreto-Lei n.º 21/2019, de 30 de janeiro, art. 7.º), ao incluir as diferentes ofertas educativas, e ao prever a redução do abandono escolar, por via da promoção do sucesso educativo.

Os interessados poderão apresentar por escrito, durante o período de consulta pública, as observações ou sugestões que entenderem pertinentes, diretamente no Balcão de Atendimento Integrado, localizado no edifício dos Paços do Concelho, ou através de e-mail (Carta Educativa disponível em https://www.cm-olb.pt/pages/1082?folders_list_133_folder_id=1131).

Câmara de Oliveira do Bairro

Publicidade, serviços e donativos

» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.

Consultar informação para transferência bancária e aceder a plataforma online para incluir publicidade online.