Retomadas as obras de requalificação da frente de praia de Esmoriz

1344
Intervenção na praia de Esmoriz (CM de Ovar).
Dreamweb 728×90 – Video I

A empreitada de requalificação da frente de praia de Esmoriz, no concelho de Ovar, foi retomada esta segunda-feira, informa a autarquia local.

Após uma paragem durante a época balnear, para minimizar os constrangimentos, as obras foram reiniciadas.

Agora que os trabalhos são retomados, a edilidade alerta para “as inevitáveis condicionamentos ao trânsito, circulação e estacionamento no local”, solicitando “desde já a melhor colaboração e compreensão de todos”.

A intervenção “promove o desenvolvimento equitativo do município de Ovar e a aposta na mobilidade suave na frente marítima”, relembra o comunicado.

Um investimento na ordem dos 800 mil euros, que engloba a requalificação dos arruamentos da zona sul da Avenida da Barrinha e a beneficiação da zona norte até à interseção com a Travessa da Barrinha, com a construção de uma rotunda na ligação com a Avenida Joaquim Oliveira Silva.

A obra servirá para dar “maior fluidez do trânsito no acesso à praia”, abrange toda a frente de mar entre o esporão e o café ‘Barramar’s’. Irá ser reduzida a circulação a uma via de sentido único (norte-sul) e está projetado criar um passeio com oito metros.

A pista ciclável e pedonal fará uma transição funcional aos já existentes passadiços da Barrinha.

Espaços de circulação mais confortáveis e uma pavimentação regular

Discurso direto

“A identidade e a cultura da região serão mantidas na praça central, com a criação de espaços de circulação mais confortáveis e uma pavimentação regular, bem como a substituição do mobiliário urbano danificado e iluminação pública com tecnologia led. Irá existir uma zona verde de transição com o reforço das plantações já existentes com plantas autóctones e resistentes ao desgaste marítimo” – Câmara de Ovar.

Publicidade, serviços e donativos

» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.

Consultar informação para transferência bancária e aceder a plataforma online para incluir publicidade online.