“Residências Artísticas STEAM” abertas a candidatos da Região de Aveiro

682
Aveiro, Criatech 2020.

Até ao dia 6 de outubro, estão abertas as candidaturas para as “Residências Artísticas STEAM”, uma iniciativa Aveiro Tech City “que se propõe ligar o setor criativo e cultural ao trabalho desenvolvido pela Câmara de Aveiro no âmbito da estratégia de ‘Educação STEAM’ que tem vindo a ser implementado nas escolas do município”.

O programa de residências artísticas destina-se a entidades do setor criativo e cultural, com sede ou residência num dos 11 municípios da Região de Aveiro, e será desenvolvido durante o ano letivo 2023/2024, em colaboração e cooperação com a cidade finlandesa de Oulu (Cidade Europeia da Cultura em 2026), que de “forma colaborativa e concertada a passará pelo mesmo processo, proporcionando a todos os envolvidos a vivência do mesmo processo criativo”.

As “Residências Artísticas STEAM” regressam ao parque escolar aveirense, com o objetivo de promover o desenvolvimento de conteúdos artísticos com recurso à metodologia STEAM (Science, Technology, Engineering, Arts & Mathematics), envolvendo artistas, docentes e alunos no mesmo projeto criativo.

A entidade selecionada receberá um apoio financeiro de quatro mil euros. Com este programa, a Câmara “pretende também enfatizar a importância da exploração do ‘A’ das artes neste processo, avançando com conteúdos de liderança artística e criativa, mantendo, no entanto, o conceito holístico da utilização integrada das restantes áreas.”

Publicidade, serviços e donativos

» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.

Consultar informação para transferência bancária e aceder a plataforma online para incluir publicidade online.