Requalificação paisagística de três rotundas em Aveiro

9165
Rotunda de Esgueira, na antiga EN 109.
Smartfire 728×90 – 1

A Câmara de Aveiro informa que “tem em curso” a empreitada de requalificação paisagística de três rotundas no concelho.

A obra arrancou na rotunda de acesso às instalações da ERSUC, na EN 235. Está previsto ainda a requalificação da rotunda do Olho D’Água e da rotunda sobre o viaduto da antiga EN 109, em Esgueira.

Os trabalhos em causa representam um novo investimento da Câmara de 52.630,70€ (+ IVA).

“A opção de requalificação tem como premissa base a criação de espaços verdes capazes de se autorrenovarem com facilidade e onde o recurso água necessário, seja apenas o gerado pela própria natureza”, refere um comunicado.

Segundo a edilidade, “o embelezamento destes espaços será ainda feito com recurso a matéria rochosa de várias tonalidades, criando painéis apelativos e de acordo com o meio urbano onde se encontram.”

Nos trabalhos de requalificação da zona pedonal envolvente à rotunda do Olho D’Água, oprojeto prevê a criação de uma caldeira capaz de preservar as árvores e vegetação e a permitir o arejamento das raízes, protegendo assim o espaço para os peões.

“Esta é mais uma obra muito importante, pensada não só em termos rodoviários e de melhoramento do espaço público, mas também para a preservação dos valores ambientais e o recurso água, tão importante de ser salvaguardado nos nossos dias”, conclui a autarquia.

Publicidade, Serviços & Donativos

Comercio 780