Requalificação do quartel da GNR de Anadia segue para visto do TC

1296
Projeto de requalificação da GNR de Anadia.

A empreitada para a reabilitação e adaptação das instalações do quartel do Destacamento Territorial da GNR de Anadia foi adjudicada pela Câmara local por cerca de um milhão de euros, ficando a aguardar apenas por visto do Tribunal de Contas.

O prazo de execução da empreitada é de 12 meses, refere uma nota de imprensa da edilidade lembrando que “há muito” que aguarda por esta intervenção de fundo, “face às degradantes condições em que se encontra” o edifício atual.

“Esta requalificação vai ser possível graças ao esforço que o município encetou, junto da tutela, para que a situação fosse desbloqueada”, lembra ainda a Câmara bairradino.

O processo conheceu em fevereiro a formalização da assinatura de um contrato de cooperação entre o município, o Ministério da Administração Interna e a GNR.

Procura-se, agora, um espaço para a instalação provisória dos efetivos, dos equipamentos e das viaturas, que terão de funcionar num local alternativo e transitório até à conclusão da empreitada, cuja finalização está prevista para o final de 2021.

Obras previstas

A remodelação implica uma reorganização de todo o espaço interior, no sentido de criar uma maior funcionalidade dos serviços, tanto para militares como para cidadãos. No rés do chão do edifício vão funcionar os serviços adstritos ao Posto Territorial e os serviços gerais do quartel. O primeiro andar albergará as valências afetas ao Comando do Destacamento Territorial e o dormitório. Na parte de trás do edifício, será construído um novo espaço de apoio, onde serão instaladas garagens, áreas técnicas e arrecadações.

Publicidade, Serviços & Donativos

Comercio 780