Requalificação do bloco operatório de Ovar em risco

1777
Hospital de Ovar.

O eventual adiamento da requalificação do bloco operatório do Hospital Francisco Zagalo, em Ovar, que estava prevista para este ano motivou desagrado do vereador do PS na Câmara local.

A informação foi transmitida na última reunião do executivo pelo líder da edilidade, Salvador Malheiro.

O autarca social democrata deu conta do seu ceticismo na sequência de uma reunião mantida com a Administração Regional de Saúde do Centro (ARSC), tendo admitido aos seus pares de vereação que não será este ano que se executará a obra.

O eleito do PS expressou o seu “profundo desagrado se for essa a realidade”, lembrando que a intervenção é “há muito reivindicada” e foi “publicamente garantida pela então Secretária de Estado da Saúde”, aquando da cerimónia de inauguração da Unidade de Saúde de Válega, no dia da cidade de 2018.

“Não aceito este comportamento dos políticos, independentemente dos partidos e lugares que ocupem, porque só descredibiliza a classe política, pelo que manifestarei ao partido que represento neste fórum esse desagrado”, adiantou Vitor Amaral, sublinhando a importância da requalificação para que o hospital “possa prestar um bom serviço à população.”

Artigo relacionado

Bloco operatório do Hospital de Ovar vai ser requalificado em 2019

Publicidade, Serviços & Donativos