Quase 540 mil euros para a reabilitação do Centro Recreativo Murtoense

1061
Centro Recreativo Murtoense.

O município da Murtosa anunciou o lançamento do concurso público da empreitada de recuperação e requalificação do edifício do Centro Recreativo Murtoense, localizado no centro da vila.

Com esta intervenção orçada em 539,344 euros, a edilidade deseja “dotar o edifício de melhores condições de funcionamento, recuperando as caraterísticas essenciais do imóvel, através da eliminação ou correção um conjunto de alterações que lhe foram sendo introduzidas ao longo dos anos.”

O histórico imóvel propriedade da Câmara foi mandado construir pela direção do Centro Recreativo Murtoense para sua sede e para teatro-clube, em 1929 comum projeto de J. Villar, tendo sido inaugurado no dia 27 de setembro de 1931.

A autarquia acrescenta que esta empreitada dá “continuidade à política de reabilitação urbana” que abrange um conjunto de edifícios públicos “relevantes”, de que são exemplos o Arquivo Municipal (Casa Tavares Gravato), a COMUR-Museu Municipal (antigas instalações da Fábrica de Conservas da Murtosa), Casa das Gerações – Biblioteca Municipal (antigos Paços do Concelho), Oficina de Artes (antiga Escola Primária Pardelhas-Monte).

O edifício do Cemtro Recreativo Murtoense será alocado ao “desenvolvimento das políticas culturais e formativas da autarquia, possibilitando, ao mesmo tempo, que a coletividade aí instalada continue a desenvolver a sua atividade.”

Após a reabilitação, o edifício integrará a rede de dinamização integrada e polinucleada de formação artística para as crianças e jovens do concelho, “alargando o espetro de disciplinas oferecidas já hoje, pela Oficina de Artes.”

Publicidade, Serviços & Donativos