Requalificação da Rua Carlos Marnoto, em Ílhavo, já vai a metade

1509
Rua Carlos Marnoto, em Ílhavo.

A empreitada de requalificação da Rua Carlos Marnoto, em Ílhavo, “encontra-se numa fase adiantada da sua execução (estimada em cinco meses), tendo-se concluído mais de metade do plano previsto”.

O ponto de situação é feito em comunicado divulgado esta segunda-feira pela Câmara ilhavense.

Um projeto que está enquadrado no Plano de Ação de Regeneração Urbana (PARU) de Ílhavo, traçado pelo Plano Estratégico de Desenvolvimento Urbano (PEDU).

“Esta obra, com um investimento de 174.900 euros, dá início ao processo de reabilitação do espaço urbano do centro de Ílhavo, potencializando outras atividades de regeneração como, por exemplo, a reabilitação de imóveis (edificado), criando atratividade e melhor qualidade de vida neste importante espaço da cidade”,explica a nota de imprensa.

A Câmara de Ílhavo lembra que, através dos instrumentos de gestão territorial, como o Plano Diretor Municioal e, no caso concreto, o PEDU e PARU, “delineou uma estratégica de recuperação e qualificação das áreas urbanas degradadas numa perspetiva integrada de valorização e otimização dos espaços públicos e das suas componentes, tendo sempre como foco principal as pessoas.”

Publicidade, Serviços & Donativos