Renovação do ‘camping’ de S. Jacinto com preço base de 1,6 milhões de euros

578
Parque de campismo de S. Jacinto, Aveiro.

A Câmara de Aveiro deliberou, este sábado, na sua reunião privada, que teve lugar em São Jacinto, lançar a concurso público a empreitada de requalificação do parque de campismo municipal com um preço base de 1,661 milhões de euros.

Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o jornal online NotíciasdeAveiro.pt gratuito.

O recinto do ‘camping’ tem 6,1 hectares, dos quais 4,5 hectares afetos aos campistas, estimando-se uma lotação de cerca de 800 utilizadores.

Antes de dar este passo, foi necessário nos últimos meses cumprir aos procedimentos que atrasaram o lançamento da obra, nomeadamente proceder ao licenciamento ambiental, tendo sido possível obter a isenção de estudo de impacto ambiental inicialmente exigido, dado tratar-se de uma obra de renovação de edifícios existentes, informa um comunicado municipal.

O projeto de requalificação prevê, ainda assim, “pequenas obras de alteração, com vista à melhoria funcional e da qualidade dos espaços, assegurando a manutenção da garantia da sustentabilidade e equilíbrio ambiental, no máximo respeito pelos valores naturais em presença”, explica a edilidade.

A obra permitirá, também, reorganizar o estacionamento, criando uma área dedicada às autocaravanas, bem como substituir todas as coberturas em fibrocimento por coberturas em telha ou chapa metálica.

Será renovada, igualmente, a vedação perimetral com desmontagem de arame farpado e iluminação, reforço da arborização e zonas verdes, substituição das infraestruturas elétricas e de águas residuais domésticas e modernização da rede de proteção contra incêndios, entre outros.

Localizado junto à Reserva Natural das Dunas de São Jacinto e da Ria de Aveiro, a renovação do ‘camping’ é assumida pela autarquia como uma “determinada aposta na dinamização turística de qualidade” daquela freguesia.

Discurso direto

“Foi um longo caminho de burocracia o licenciamento ambiental, cerca de um ano, para hoje lançar o projeto. A nossa lógica é ter empreiteiro e aquando do início da obra lançar concurso para a concessão. Vamos ver como o mercado irá responder. Para já, a empreitada para ‘visto’ do Tribunal de Contas. No início da obra vamos lançar o concurso de concessão para a empresa que vier a ganhar possa preparar o início da atividade bem antes do final da obra. Apontamos para uma concessão de 15 anos, mas não está fechado. Esse trabalho está em desenvolvimento. Correndo bem as coisas, é possível que o parque possa entrar em atividade no próximo ano” – Ribau Esteves, presidente da Câmara.

Artigo relacionado

Terreno do parque de campismo de São Jacinto ‘nas mãos’ da Câmara de Aveiro

Siga o canal NotíciasdeAveiro.pt no WhatsApp.

Publicidade e serviços

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais no jornal online NotíciasdeAveiro.pt, assim como requisitar outros serviços. Consultar informação para incluir publicidade online.