Regalias sociais aos bombeiros de Águeda entram em vigor

2234
Quartel dos Bombeiros de Águeda.
Banner Ol. do Bairro – cultura – 728X90

No Dia Internacional do Bombeiro é publicado em Diário da República o ‘Regulamento de concessão de regalias sociais aos Bombeiros Voluntários de Águeda’.

Os apoios aos soldados da paz do concelho aguedense entram em vigor a partir de amanhã, terça-feira.

O ‘Regulamento de concessão de regalias sociais aos Bombeiros Voluntários de Águeda’ foi aprovado pela autarquia em reunião de executivo no passado mês de fevereiro.

Um conjunto de “medidas de apoio social” dos bombeiros, e seus familiares, que serve também para incentivo à permanência nos quadros e adesão de novos elementos.

A edilidade teve em conta “os riscos associados” ao exercício da atividade para aprovar “uma diferenciação positiva”.

Além de um seguro de acidentes pessoais, é dada prioridade numa série de apoios sociais, como na atribuição de habitação social, apoio ao arrendamento e atribuição de bolsas de estudo.

Os bombeiros e familiares têm acesso gratuito às piscinas municipais e em iniciativas de carácter desportivo e cultural.

E também isenções várias, desde o pagamento de todas as taxas inerentes ao licenciamento ou comunicação prévia referentes a operações urbanísticas de construção, ampliação ou modificação da habitação, bem como isenção da taxa de IMI da sua primeira habitação (até ao valor máximo de 250 euros) e taxa de resíduos sólidos urbanos.

Publicidade, Serviços & Donativos