‘ Rede Aveiro Sénior’ do concelho de Aveiro lança programa de formação de colaboradores

2012
Apoio a idosos.
Comercio 780

A ‘Rede Aveiro Sénior’ (RAS) anunciou hoje que estabeleceu uma parceria com o Centro de Formação Profissional do Instituto de Emprego e Formação Profissional (IEFP) de Aveiro.

Uma das vertentes da colaboração entre as duas entidades passa por “proporcionar formação profissional aos colaboradores” das 18 instituições de solidariedade social do concelho de Aveiro “que se preocupam com as questões do envelhecimento”.

O programa de qualificação teve início esta semana com uma ação de formação certificada sob o tema “Saúde Mental na Terceira Idades”, que conta com a participação de 16 formandos.

“Este trabalho de qualificação profissional dos colaboradores de cerca de 10 entidades que constituem a RAS pretende aumentar os seus conhecimentos e melhorar a prestação dos serviços junto da população idosa, que é o denominador comum entre todos os participantes e todas as organizações presentes”, refere um comunicado.

Para novembro está já prevista uma outra ação de formação, com uma nova turma de formandos, praticamente completa, sobre o tema “Deontologia e ética profissional no apoio à comunidade”.

No Plano Anual da RAS para o ano de 2020 estão previstas ações de qualificação dos colaboradores, workshops, encontros e debates relacionados com as questões da terceira idade e do envelhecimento ativo, “indo de encontro à realidade concelhia”, como está inscrito no Plano de Ação ao Diagnóstico Social e Plano de Desenvolvimento Social do concelho de Aveiro.

Publicidade, Serviços & Donativos

Comercio 780