Reconhecimento a todos os profissionais de saúde

1033
PSD concelhio de Aveiro.
Comercio 780

Face aos tempos difíceis que o país e o mundo atravessam devido à infeção pandémica pelo Covid-19, a Comissão Política Concelhia do PSD de Aveiro vem, por este meio, manifestar o seu reconhecimento a todos os profissionais de saúde que, encontrando-se na linha da frente do combate à doença, continuam a dar o “peito às balas”, e a todos aqueles que, por circunstâncias várias, se encontram impedidos do obrigatório isolamento social, continuando a prestar os seus valiosos serviços em prol de todos.

Cabe aqui, também, uma palavra a todos os autarcas que, de norte a sul de Portugal, definiram a saúde das suas populações como prioridade de ação e que, neste sentido, não hesitaram em canalizar verbas para ajudar nesta luta, acabando por se substituir, em muitos casos, ao papel que deveria ser desempenhado por entidades governamentais.

O inimigo é invisível e tragicamente mortal, principalmente quando falamos de determinados grupos de risco, nos quais se inserem os nossos idosos, aqueles que tanto de si deram ao nosso país e a quem temos o dever de proteger em tempo útil.

É, pois, com uma grande preocupação que continuamos a assistir a conferências de imprensa, nas quais o Ministério da Saúde e a Direção Geral de Saúde fazem saber que a despistagem nos Lares de Idosos é uma prioridade, mas a inação mantém-se!

Aveiro seria um dos primeiros Distritos a receber os ditos testes, mas afinal onde estão eles? Esta preocupação estende-se, aliás, à população em geral, já que são vários os relatos de quem apresenta sintomatologia de Covid-19 e, sendo encaminhado pela Linha de Saúde 24 para a realização do respetivo teste, vê-se obrigado a esperar dias a fio, por falta de material.

As palavras ouvidas são moralizadoras, mas as pessoas precisam de atos, de mais ação! Os profissionais de saúde e todos aqueles que se mantêm no ativo, continuando a assegurar serviços essenciais, precisam, por sua vez, de se sentir protegidos! É o mínimo! Eles precisam de equipamento e nós precisamos deles todos neste combate!

Este não é o momento de apontar o dedo, mas de encarar a realidade, com transparência e verdade, sem palavras vãs.

É mais do que nunca o momento do Governo agir e de reforçarmos a nossa união – sociedade civil, empresas, instituições, autarquias – , não olhando a esforços para que esta batalha seja vencida! Nunca é demais relembrar que os tempos excecionais que vivemos exigem de todos nós um esforço individual e uma consciência coletiva. Isolemo-nos hoje para nos abraçarmos amanhã!

Comissão Política Concelhia do PSD de Aveiro

Publicidade, Serviços & Donativos

Comercio 780