Rastreio de “linguagem e articulação” para crianças

1712
Hospital Francisco Zagalo, Ovar.
Comercio 780

Hospital Dr. Francisco Zagalo – Ovar comemora Dia Europeu da Terapia da Fala.

O Hospital Dr. Francisco Zagalo – Ovar (HFZ-Ovar) dinamiza um rastreio gratuito de “linguagem e articulação” destinado a crianças em idade pré-escolar na próxima quarta-feira, numa iniciativa que pretende assinalar o Dia Europeu da Terapia da Fala.

Durante o rastreio, serão aplicados instrumentos formais e informais (validados pela Universidade de Aveiro). No final, será entregue um relatório com a respectiva análise.

Além desta despistagem, o programa comemorativo contempla ainda a realização de uma sessão individual de esclarecimento/sensibilização para a terapia da fala. As actividades são dinamizadas pelas terapeutas da fala do Serviço de Medicina Física e de Reabilitação do HFZ-Ovar, entre as 15 e as 18 horas, na sala de formação do equipamento hospitalar.

O Dia Europeu da Terapia da Fala – assinalado a 06 de Março – foi criado em 2004 com o objectivo de chamar a atenção para a profissão em toda a Europa, sensibilizando os cidadãos para as perturbações da comunicação, o seu efeito sobre a saúde humana, os direitos dos pacientes com perturbações da comunicação e a forma de os ajudar.

Hospital de Ovar