Quinta-feira sem atendimento urgente a grávidas no hospital de Aveiro

949
Urgências do Hospital de Aveiro.
Comercio 780

O Centro Hospitalar do Baixo Vouga (CHBV) irá continuar, nos próximos dias, a enfrentar “a necessidade de encaminhar as grávidas para outras maternidades da Região, as quais têm assegurado, e continuarão a assegurar, a resposta e o funcionamento em rede do Serviço Nacional de Saúde (SNS)”.

Dificuldades no preenchimento dos horários para assegurar a presença de pessoal médico está na origem do problema que tem vindo a afectar nas últimas semanas o hospital de Aveiro.

Em nota partilhada pelas redes sociais nas últimas horas, a administração informa que, “apesar de todos os esforços encetados, continuam a verificar-se constrangimentos no funcionamento da urgência de Ginecologia/Obstetrícia do Hospital de Aveiro”, obrigando a suspender a atividade durante alguns turnos desta semana.

Depois de ter desviado o atendimento de casos urgentes durante esta madrugada, o serviço voltará a encerrar às 20:30 de hoje durante 24 horas.

“O CHBV apela à compreensão das utentes, lamentando, desde já, os eventuais constrangimentos que esta situação possa causar e que, apesar de todos os esforços, não foi possível ultrapassar”, adiantando “que no período do fim de semana não estão previstos quaisquer constrangimentos ao normal funcionamento da urgência”.

O hospital garante, ainda, que “mantêm estreita articulação” com o Centro de Orientação de Doente Urgente (CODU) “para garantir o encaminhamento das urgências para as maternidades da Região, com toda a segurança”.

Artigo relacionado

Urgência de Ginecologia/Obstetrícia de Aveiro pode encerrar 13 turnos em julho – Ordem dos Médicos

Hospital de Aveiro fecha urgência de Ginecologia/Obstetrícia

Publicidade, serviços e donativos

» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.

Consultar informação para transferência bancária e aceder a plataforma online para incluir publicidade online.

Comercio 780