Incubadora de Empresas de Oliveira do Bairro com apoio da ACIB

1095
Incubadora de Empresas de Oliveira do Bairro.

O serviço de atendimento da Incubadora de Empresas (IE) de Oliveira do Bairro passou a ter apoio da Associação Comercial e Industrial da Bairrada (ACIB) no âmbito de uma parceria estabelecida com a autarquia, entidade gestora daquele espaço.

Citado em nota de imprensa municipal, Jorge Pato, vice-presidente da Câmara, explica que o serviço está preparado para “disponibilizar informações sobre a própria incubadora, mas também, mais genericamente, sobre a área do empreendedorismo, de forma a apoiar todos os munícipes que necessitam de orientação para iniciar o seu negócio, ou reformular e alavancar projetos empresariais já existentes”.

O atendimento está disponível todos os dias úteis com possibilidade de agendamento.

O município de Oliveira do Bairro conta com um Espaço Empresa, criada por iniciativa do IAPMEI, localizado na zona de atendimento ao público do edifício dos paços de concelho.

A edilidade esperam com estes serviços “dar resposta à proatividade dos seus empresários e empreendedores, disponibilizando serviços desburocratizados, que poupam tempo às empresas sedeadas no Concelho e às que pretendam aqui instalar-se”.

A IE de Oliveira do Bairro integra o projeto da Incubadora de Empresas da Região de Aveiro (IERA) “para apoio e capacitação de empreendedores, que pretendam desenvolver novas ideias de negócio e testar a sua viabilidade num mercado altamente competitivo.”

Situada bem no coração de Oliveira do Bairro, junto à Câmara Municipal e ao Quartel das Artes Dr. Alípio Sol, a 300 m da Estação de Caminhos de Ferro, a incubadora está implantada no piso 1 do Edifício do Mercado Municipal.

Possui seis salas de incubação, incluindo gabinetes individuais e salas de co-working, uma sala de formação e um espaço de coffee break, que estão ao serviço dos empreendedores que aqui pretendam instalar e desenvolver a sua ideia de negócio.

A estrutura de apoio aos empreendedores continua a aceitar candidaturas de ideias de negócio, ou de empresas já constituídas (com menos de 12 meses de atividade) que procurem um espaço para se implementarem, beneficiando da sua integração no ecossistema empreendedor da Região de Aveiro.

Publicidade, serviços e donativos

» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.

Consultar informação para transferência bancária e aceder a plataforma online para incluir publicidade online.

Comercio 780