Quatro startups da incubadora da UA selecionadas para programas de aceleração

1815
Incubadora da UA.
Comercio 780

Quatro startups instaladas na Universidade de Aveiro Incubator, que funciona no Parque Ciência e Inovação (PCI) vão integrar seis programas de aceleração, nacionais e internacionais.

Os promotores da GetBoarded, Hirefreehands, Psychomeasure e Scubic foram selecionados para beneficiarem de apoios para desenvolverem os seus projetos ao abrigo de iniciativas lançadas por várias entidades, nomeadamente a Agência Nacional de Inovação (ANI), a Building Global Innovators (BGI), a Data Market Services Accelerator (DMS Accelerator) e a APX.

Projetos selecionados

» GetBoarded

Startup que desenvolve uma plataforma de gestão de talentos para universidades com análise de personalidade através da utilização de Inteligência Artificial (IA) e de análise preditiva de talentos, permitindo encontrar oportunidades de carreira futuras para os estudantes.
Selecionada pelo programa da BGI EIT Digital Venture Program (maior rede digital da Europa com oportunidades de financiamento para startups em estágio inicial em Portugal) pelo seu recente projeto VideoWiki, uma plataforma que permite a conversão automática de conteúdos de ensino em media digitais apelativos. Selecionado também para integrar o programa DMS Accelerator, que oferece suporte e serviços a 50 startups e PME localizadas na Europa.

» Hirefreehands

Plataforma online que utiliza tecnologias inovadoras de Recursos Humanos com o objetivo de acrescentar valor às empresas de todo o mundo através do acesso a trabalhadores remotos de alta qualidade a um custo acessível, foi selecionada pelo programa de aceleração europeu APX, dirigido a startups em fase inicial que atuem no meio digital.

» Psychomeasure

Startup que desenvolve uma ferramenta de diagnóstico mental aplicada com sucesso no setor de saúde e educação, sendo a pioneira no desenvolvimento de uma análise estrutural e gráfica que permite, por exemplo, prever o risco cognitivo associado à esquizofrenia, foi selecionada para o programa Building Global Innovator Accelerator, acelerador internacional de tecnologia.

» Scubic

Desenvolve uma plataforma analítica para otimização em tempo real de redes inteligentes de distribuição de água, foi selecionada para o programa da BGI EIT Climate KIC Accelerator, a mais relevante rede europeia de combate às alterações climáticas, com oportunidades de financiamento para startups de tecnologia cleantech em Portugal. A plataforma da Scubic permite responder às necessidades de gestão mais eficiente e em tempo real das redes de distribuição de água, reduz os custos operacionais e gere melhor esse importante recurso.

Publicidade, Serviços & Donativos

Comercio 780