Aveiro: Câmara aumenta apoios a associações sociais para minimizar impacto pandémico

943
Paços de Concelho, Aveiro.

A Câmara de Aveiro aprovou, esta tarde, na sua reunião pública, a atribuição de apoios financeiros às associações sociais, cerca de 803.700 euros, no âmbito do Programa Municipal de Apoio às Associações (PMAA).

Tratam-se dos contratos-programa para o ano de 2020 (0cooperação financeira para o investimento e ações pontuais) a celebrar com 38 associações nos próximos dias.

A edilidade faz notar “o relevante aumento dos apoios financeiros face a 2019”, com mais 86% (372.537 euros).

A atualização em causa é justificada pelo “momento excecional” do combate à pandemia do Covid-19, prevendo 179.810 euros para “despesas adicionais e perdas de receita”.

A Câmara lembra, a propósito, que já entregou Equipamentos de Proteção Individual (EPI) no valor de 300.000 euros.

O reforço acompanha também “uma aposta mais forte” das associações sociais no investimento em projetos, obras e equipamentos (aumento de cerca de 52% do apoio camarário, com um valor total de 545.220 euros).

A Câmara faz “um balanço extremamente positivo relativo aos três anos de execução do PMAA”, reiterando “a aposta na cooperação e no apoio agora aprovado, que apenas se tornou possível em termos financeiros e legais, por força da conquista de capacidade financeira pela boa gestão” e pelo cumprimento da Lei dos Compromissos pela CMA desde o final de abril de 2017.

Publicidade, Serviços & Donativos

Comercio 780