Quatro anos de prisão, com pena suspensa, para mulher que entregou droga na prisão com beijo na boca

541
Estabelecimento prisional de Aveiro.

O Tribunal de Aveiro condenou a quatro anos de prisão, com pena suspensa por igual período, uma mulher que foi apanhada a traficar droga dentro do estabelecimento prisional de Aveiro.

Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o jornal online NotíciasdeAveiro.pt gratuito.

Já o arguido, companheiro, que se encontra detido, foi absolvido do mesmo crime, uma vez que não se fez prova que, como alegava o Ministério Público, estava a par da entrega da droga.

O coletivo de juízes também não encontrou provas que o produto estupefaciente fosse destinado a traficar por outros presidiários.

A mulher condenada, que entregou a droga quando dava um beijo na boca ao companheiro, foi advertida pela juíza presidente que está obrigada a regime de prova, o que passará, entre outras medidas, por manter a abstinência. Para além de arriscar cumprir pena efetiva se reincidir seja o crime que for.

“Tem de ter consciência disso se quiser continuar a sua vida em liberdade, o que fez, ainda por cima, não ajuda ninguém a deixar a droga”, referiu a magistrada em jeito de alocução final.

Artigo relacionado

Mulher confessa tentativa de meter droga na cadeia através de um beijo na boca

Publicidade e serviços

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais no jornal online NotíciasdeAveiro.pt, assim como requisitar outros serviços. Consultar informação para incluir publicidade online.