Mulher confessa tentativa de meter droga na cadeia através de um beijo na boca

467
Estabelecimento Prisional de Aveiro.

Uma mulher de 41 anos assumiu hoje de manhã, no Tribunal de Aveiro, que tentou entregar droga na cadeia de Aveiro ao companheiro, residente em Águeda mas atualmente detido a cumprir tempo de cadeia no âmbito de outro processo.

Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o jornal online NotíciasdeAveiro.pt gratuito.

A arguida, que está a responder por um crime de tráfico de estupefacientes, garantiu que a situação ocorrida em em junho de 2022 foi a única vez, alegando que os produtos em causa (três pedras de cocaína e um pouco de haxixe) seriam destinados a consumo próprio do homem, que também é arguido (remeteu-se ao silêncio no início do julgamento), e não foi combinado entre ambos.

A mulher disse que entrou na cadeia com a droga na boca, embrulhada num plástico, que tentou passar quando, após esgotar o tempo do encontro, na despedida, deu um beijo na boca ao companheiro. No entanto, na atrapalhação do momento, o pacote acabou por cair no chão e despertou a atenção dos guardas prisionais, que descobriram, apreendendo-o.

“Ele andava muito triste, em baixo, resolvi levar-lhe a droga para ficar mais calmo. Ele não sabia de nada. Na altura estávamos de máscara [por causa do Covid], não foi detectado o que tinha na boca”, explicou a arguida, lembrando que o casal consumiu “durante muitos anos” em conjunto.

A mulher garantiu que não tinha levado anteriormente droga daquela forma (fazia visitas semanais) e a mesma não era destinada ao companheiro para traficar no interior da cadeia. “Aquilo dava para um dia”, justificou.

A versão mereceu reservas da Procuradora do Ministério Público. “Sem avisar, seria difícil entregar a droga daquela forma. Certamente que nem conseguia falar bem com aquilo na boca”, afirmou a magistrada.

A arguida encontra-se numa comunidade terapêutica há cerca de um ano, onde tem atividade laboral. O casal tem uma filha de 15 anos, institucionalizada.

Siga o canal NotíciasdeAveiro.pt no WhatsApp.

Publicidade e serviços

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais no jornal online NotíciasdeAveiro.pt, assim como requisitar outros serviços. Consultar informação para incluir publicidade online.