Quase todos os profissionais do CHBV vacinados

1264
Início da vacinação contra Covid-19, Hospital de Aveiro.

98% dos profissionais do Centro Hospitalar do Baixo Vouga (CHBV), que agrupa as unidades de Aveiro, Águeda e Estarreja, foram vacinados contra o Covid-19, informou hoje a administração.

O primeiro caso de infeção de um profissional do CHBV por SARS-CoV-2 foi detetado no dia 12 de março de 2020, tendo sido contraído na comunidade.

“O último caso foi detetado a 26 de fevereiro último, num profissional que tinha sido vacinado sete dias antes, mas que, felizmente, esteve sempre assintomático”, adianta a administração.

As primeiras inoculações aconteceram a 29 de dezembro.

Segundo o mesmo comunicado, 67% dos profissionais do hospital já se encontram com o ciclo de vacinação completo e 31% receberam a primeira dose.

Apenas cerca de 50 profissionais não foram vacinados, 18 dos quais por se recusarem. 12 não o fizeram por contraindicações clínicas temporárias, seis porque se atrasaram no processo de inscrição e 16 por gravidez.

“Esta vacinação vem reforçar a segurança na prestação de cuidados, dos doentes e profissionais, não se descurando, contudo, o rigoroso cumprimento das regras sanitárias nas três unidades do CHBV”, conclui o comunicado.

Artigo relacionado

Reconhecimento eterno aos profissionais do CHBV na resposta ao Covid

Publicidade, Serviços & Donativos