Quase meio milhão de euros transferidos para as Juntas de Freguesia de Albergaria-A-Velha

741
Albergaria-a-Velha (centro).
Dreamweb 728×90 – Video I

A Câmara de Albergaria-A-Velha assinou contratos de delegação de transferência para as Juntas de Freguesia locais que representam cerca de 471 mil euros de investimento.

Os apoios tiveram em conta um “levantamento das necessidades”, entre outras áreas, de limpeza das vias e espaços públicos, pequenas reparações e manutenção dos espaços.

Para as freguesias da Branca e de Ribeira de Fráguas foram transferidas, também, as competências de gestão e manutenção dos espaços verdes. Na freguesia de Albergaria-a-Velha e Valmaior, o Município assume as competências para a limpeza das vias, espaços públicos, sarjetas e sumidouros, no perímetro da cidade e da zona industrial.

O montante anual previsto no regulamento municipal sobre as formas de apoio às Freguesias é de 281.500 euros, ao qual acresce 40.000 euros por freguesia e mandato para aquisição de máquinas agrícolas, florestais e veículos agrícolas ou outros veículos a motor.

“Todas estas transferências financeiras contribuem para a melhoria da qualidade de vida dos munícipes, através de uma maior proximidade das Juntas de Freguesia aos cidadãos, bem como, numa maior eficácia e celeridade na execução de alguns investimentos.”, refere um comunicado.

Publicidade, serviços e donativos

» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.

Consultar informação para transferência bancária e aceder a plataforma online para incluir publicidade online.