Quase 250 quilos de pescado fresco apreendido em armazém

902
Apreensão de pescado em Ílhavo (GNR).
Dreamweb 728×90 – Video I

A GNR deu conta, esta manhã, da apreensão de 244 quilos de pescado fresco num armazém na zona de Ílhavo.

O Subdestacamento de Controlo Costeiro de Aveiro atuou a 22 de abril na Gafanha da Nazaré no âmbito de uma ação de fiscalização com o objetivo de controlar o cumprimento das regras de captura.

Os militares da Guarda fiscalizaram um armazém de venda de pescado onde encontraram “diverso pescado fresco (lula vulgar, polvo vulgar e pescada branca) que foi apreendido, devido a uma parte dos exemplares não apresentar a medida mínima de captura e outra parte dos exemplares não ter sido sujeita ao regime da primeira venda”.

No decorrer da ação foi ainda apreendida raia curva cuja captura se encontra interdita.

A GNR identificou uma mulher de 50 anos e elaborou o respetivo auto de contraordenação, cujas coimas podem ascender aos 37.500 euros.

“O pescado que não foi sujeito ao regime de primeira venda foi entregue à lota de Aveiro para ser vendido no regime de leilão. O restante pescado foi doado a instituições de solidariedade social, após inspeção higiossanitária”, refere o comunicado.

Publicidade, serviços e donativos

» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.

Consultar informação para transferência bancária e aceder a plataforma online para incluir publicidade online.

Comercio 780