“Qualidade de Ouro” para as praias de Vagos

741
Praia da Vagueira, Vagos.
Dreamweb 728×90 – Video I

Praias da Vagueira, Areão e Labrego classificadas com o Galardão “Qualidade de Ouro” pela qualidade de excelência das águas balneares.

As praias da Vagueira, Areão e Labrego receberam, mais um ano, e à semelhança dos anos anteriores, o Galardão “Qualidade de Ouro”. Este galardão é atribuído pela Quercus – Associação Nacional de Conservação da Natureza que distingue a qualidade da água balnear das praias portuguesas.

Para as praias poderem receber a classificação de “Praia com Qualidade de Ouro”, a água balnear necessita de ter obtido classificações de “Excelente” nas análises da água durante as últimas cinco épocas balneares, de 2015 a 2019. Além disso, em 2019, não poderão ter registado ocorrências ou avisos de desaconselhamento da prática balnear.

Para a época balnear de 2020, a Quercus identificou 381 praias com Qualidade de Ouro em Portugal, mais 6 do que em 2019. A região Centro de Portugal é aquela que apresenta, este ano, mais praias classificadas com “Qualidade de Ouro”. No total, são 110 as praias galardoadas na região.

Em 2019, o Centro de Portugal tinha 93 praias selecionadas pela Quercus, pelo que este ano são mais 17, o que comprova a crescente qualidade das águas balneares da região.
Ainda, este ano, a Associação Bandeira Azul da Europa atribuiu a 32.ª Bandeira Azul à Praia da Vagueira e a 13.ª Bandeira Azul à Praia do Areão, premiando a qualidade ambiental destas zonas costeiras.

A Época Balnear, nas praias do município, tem início a 20 de junho com as medidas de segurança recomendadas pela DGS, no âmbito da pandemia 2019.

Município de Vagos

Publicidade, Serviços & Donativos