Quadrilha apanhada após furto a supermercado

1382
Apreensão de artigos furtados, GNR.
Dreamweb 728×90 – Video I

A GNR deteve em Lourosa, Santa Maria da Feira, três homens e constituiu arguido um quarto, com idades compreendidas entre os 19 e 22 anos, por furto de artigos com valor de 2600 euros de um estabelecimento comercial que conseguiam sutrair em sacos forrados a papel de alumínio.

“Após terem tido conhecimento que estaria a ocorrer um furto num estabelecimento, os militares da Guarda dirigiram-se de imediato para o local onde constataram a presença de três suspeitos dentro do estabelecimento na posse de material furtado, e um quarto no exterior a aguardar por aqueles numa viatura”, refere um comunicado hoje divulgado.

Na ocorrência, datada de 17 de julho, foi recuperado diverso material que ultrapassava 2600 euros: quatro auriculares no valor de 284,96 euros, três headphones no valor de 240 euros, duas consolas no valor de 388,98euros, quatro t-shirt de clubes de futebol, no valor de 319,96 euros, um par de sapatilhas Nike Air, no valor de 100 euros, dois pares de óculos, no valor de 588 euros, um polo, no valor de 80 euros, um casaco, no valor de 110 euros e 555 euros em numerário.

Os detidos em Mozelos foram constituídos arguidos e os factos remetidos ao Tribunal Judicial de Santa Maria da Feira.

As primeiras indicações recolhidas pela Guarda relacionado a quadrilha com outros assaltos do género em vários pontos do Norte do país (Viana do Castelo, Vila do Concelho, Santo Tirso, Famalicão), sendo suspeitos também de três furtos em S. João da Madeira.

Publicidade, Serviços & Donativos