PSP identificou suspeitos de furtos na cidade de Aveiro

1128
Imagem da PSP de Aveiro.

A PSP de Aveiro identificou ontem um homem, de 34 anos, e três jovens (15, 16 e 17 anos) por suspeita da prática do crime de furto de metais não preciosos na cidade.

“A identificação deu-se no seguimento da interceção dos suspeitos” a seis de dezembro “numa empresa de comercialização de sucata, após terem para ali transportado um bloco de ferro e várias grelhas de águas pluviais, em bicicletas elétricas, facto que deu origem a investigação policial.”

De acordo com a polícia, alegadamente, parte do material, nomeadamente um bloco de ferro, com o peso de 351 kg, tinha sido furtado de uma serralharia situada nas proximidades da sucateira durante o dia anterior. Os suspeitos terão escalado o muro da empresa para o assalto. O bloco de ferro foi devolvido ao proprietário. A outra parte (grelhas de águas pluviais, com o peso de 100 kg) ficou à guarda da polícia “por ainda se desconhecer a sua proveniência.”

Ainda pela cidade, a PSP identificou, esta tarde, uma mulher, residente no concelho de Águeda, e um homem, residente em Aveiro, de 21 e 22 anos, respetivamente, estudantes, por suspeita da prática do crime de furto, no caso de telemóveis.

Segundo uma nota de imprensa, os equipamentos terão sido furtados por cada um dos suspeitos, em dias diferentes, em estabelecimentos de restauração e bebidas situados em Aveiro, “durante momentos de distração dos lesados.”

Os telemóveis já foram entregues aos legítimos proprietários. Os suspeitos prestaram Termo de Identidade e Residência (TIR).

Publicidade, serviços e donativos

» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.

Consultar informação para transferência bancária e aceder a plataforma online para incluir publicidade online.

Comercio 780