PSP faz apreensão de armas e artefactos pirotécnicos

1030
Artigos apreendidos pela PSP.
Comercio 780

A PSP distrital de Aveiro anunciou, esta tarde, que foram apreendidas armas e artefactos pirotécnicos, estes últimos para colocar em venda ao público, no concelho de Santa Maria da Feira.

Agentes afetos às valências de Armas e Explosivos, Investigação Criminal e Polícia Técnica Forense deram cumprimento, ontem à tarde, na freguesia de Romariz, a três mandados de busca domiciliária.

O objetivo era “proceder à apreensão de artefactos pirotécnicos que estariam em vias de serem ilegalmente transacionados para, muito provavelmente, serem usados nos festejos da noite de passagem de ano.”

A PSP apreendeu 109 baterias pirotécnicas e documentação vária, com notas de encomenda e faturas de compra, que servirão de prova da realização de transações várias destes artefactos, tendo em vista a contraordenação.

Da lista de apreensões fazem parte, ainda,cinco petardos, 30 metros de trança, cinco candelas e 117 foguetes.

A PSP apreendeu, também, 10 munições calibre 8 mm mauser, uma faca de ponta e mola e uma faca de abertura automática (armas proibidas cuja guarda constitui crime, tendo o possuidor, um homem de 32 anos, sido constituído arguido e sujeito a termo de identidade e residência).

Em comunicado, a polícia faz notar “o esforço desenvolvido na fiscalização das matérias relativas a armas e explosivos”.

O Comando Distrital da Polícia apreendeu nos últimos dias um total de 32 baterias de artigos pirotécnicos em fiscalizações nos concelhos de Arouca e Aveiro.

“Considerando que a conservação fora das condições ideais e o manuseamento deficiente destes artefactos pirotécnicos podem fazer perigar a integridade física, e até a vida, de quem os manipule”, a PSP conclui a garantir que “continuará a desenvolver ações de fiscalização deste tipo” para desincentivar “o uso de equipamento ilegalmente adquirido ilegalmente e adverte para o perigo por ele representado”.

Publicidade, serviços e donativos

» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.

Consultar informação para transferência bancária e aceder a plataforma online para incluir publicidade online.