PSP deteve mulher por assalto a espaços comerciais e homem que tentou furtar viatura

1308
Apreensão de artigos furtados (PSP da Feira).

Uma mulher de 36 anos, residente em Gaia, foi identificada na cidade da Feira, esta semana, por suspeita de furto em estabelecimento comercial, informa a PSP que veio a apreender diversos artigos supostamente subtraídos, assim como a viatura que seria utilizada nos assaltos.

A ocorrência é de terça-feira passada, pela hora de almoço. A suspeita após passar a linha de caixa sem efetuar qualquer pagamento, foi intercetada por funcionários do estabelecimento na posse de uma fritadeira, no valor total de, aproximadamente, 60 euros.

Segundo a PSP, o responsável pelo estabelecimento comercial não manifestou o desejo de procedimento criminal contra a suspeita, pelo que se procedeu apenas à sua identificação e à apreensão do item furtado.

No âmbito das diligências de investigação da referida ocorrência, foi efetuada uma busca à viatura da suspeita, com o seu consentimento, tendo daí resultado a apreensão de vários artigos, nomeadamente uma máquina de café, um termoventilador, uma manta, 15 holofotes, um serrote e um saco com ferramentas por suspeita de proveniência ilícita (furtos em diversas superfícies comerciais).

A PSP procedeu, ainda, à apreensão da viatura da mulher identificada, por suspeita de utilização na prática daquela atividade ilícita.

Larápio surpreendido por popular a querer furtar viatura em Ovar

Em Ovar, foi detido ontem, ao princípio da tarde, um homem, de 39 anos, residente naquele concelho, por suspeita da prática do crime de furto de viatura.

“O suspeito, aproveitando breves instantes de distração do condutor do veículo ligeiro de mercadorias, introduziu-se na viatura e iniciou a marcha, contudo, um transeunte, apercebendo-se do sucedido, surpreendeu o suspeito, logrando intercetá-lo e retê-lo até à chegada desta polícia”, refere uma nota da PSP

O proprietário da viatura manifestou desejo de procedimento criminal contra o suspeito, pelo que a PSP procedeu à detenção do mesmo.

Após as diligências necessárias, o homem foi libertado e notificado para comparecer no Tribunal de Ovar esta tarde.

Publicidade, serviços e donativos

» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.

Consultar informação para transferência bancária e aceder a plataforma online para incluir publicidade online.