PSP dedicou especial atenção às ‘duas rodas’ em operação de fiscalização

2844
Fiscalização da PSP, Aveiro.
Comercio 780

24 ações de prevenção e fiscalização policial, entre 7 e 13 de julho, na área de jurisdição do comando da PSP de Aveiro, que abrange as cidades de Aveiro, Ovar, Espinho e S. João da Madeira, resultaram em 17 detenções, 284 autos de contraordenação e oito viaturas apreendidas.

A operação decorreu a nível nacional, com “especial atenção à fiscalização específica dos veículos de duas rodas com motor”.

No distrito, foram fiscalizadas 807 viaturas, das quais 273 veículos de duas rodas.

Segundo a PSP, registara-se 17 detenções, das quais 15 por condução sob o efeito do álcool, uma por falta de habilitação legal e uma por desobediência. Duas detenções dizem respeito a condutores de veículos de duas rodas a motor.

No conjunto de fiscalizações foram levantados 284 autos de contraordenação por condução sob o efeito de álcool (taxa de alcoolemia de 0,50 g/l a 1,19 g/l), uso do telemóvel durante a condução, não sinalização de manobras, não utilização do sistema de retenção, falta de seguro de responsabilidade civil, falta de inspeção periódica obrigatória, entre outras infrações.

O balanço policial adianta que foram, ainda, apreendidas oito viaturas e sete documentos.

A PSP “acredita contribuir de forma relevante para a diminuição dos índices de sinistralidade” com, este tipo de operações.

“Apelamos a todos os condutores que mantenham uma atitude prudente durante a condução, contribuindo para que, também neste capítulo, Portugal venha a ser um dos países mais seguros do mundo”, refere a nota de imprensa.

A nível nacional, a PSP procedeu à fiscalização de mais de 21.000 viaturas, das quais 3 070 veículos de duas rodas, bem como ao controlo de velocidade de 58.000 viaturas.

Publicidade, Serviços & Donativos