PSP apanhou condutor ilegal que tinha de cumprir tempo de cadeia pelo mesmo crime

1580
PSP.

Um homem de 32 anos, desempregado, foi apanhado em Aveiro ontem, ao final da tarde, em Aveiro, a conduzir ilegalmente. Acabou por ser detido para cumprir tempo de cadeia relativa a um processo por um anterior crime igual.

“A detenção deu-se no decorrer de uma operação de fiscalização rodoviária, em que o indivíduo, na qualidade de condutor de um veículo ligeiro de passageiros, após ter desobedecido ao sinal de paragem do agente de autoridade, foi intercetado, momentos depois, pelo mesmo elemento policial”, refere um comunicado da PSP sobre a ocorrência desta quarta-feira.

O agente constatou que o condutor não possuía habilitação legal para o efeito, nem seguro de responsabilidade civil obrigatório do automóvel, que é propriedade da mãe, atualmente a residir no estrangeiro.

Verificou-se, depois, que sobre o indivíduo estava pendente um mandado de detenção para cumprimento de uma pena de 106 dias de prisão subsidiária, uma vez que não procedeu ao pagamento de 960 euros a que foi condenado a pagar em janeiro de 2016 pela prática do crime de condução sem habilitação legal.

Assim, depois de presente ao Ministério Público da Comarca de Aveiro, já esta manhã, acabou por ser conduzido ao Estabelecimento Prisional de Coimbra.

Publicidade, Serviços & Donativos