PSD concelhio de Aveiro não declara apoio a qualquer dos candidatos nas ‘diretas’

675
PSD (imagem genérica).

A concelhia do PSD de Aveiro, que é liderada desde março último por Simão Santana, não vai declarar apoio a candidatos à liderança nacional.

Anúncio feito pelo presidente da seção num texto de opinião publicado esta segunda-feira. “À luz por isso, daqueles que são os propósitos da Comissão Política da Secção de Aveiro do PSD – que tenho a honra de liderar – os seus objetivos e fins, considerámos que não teria cabimento a tomada de posição institucional, com o apoio a algum dos candidatos”, refere.

No “entendimento” da concelhia, “o apoio das estruturas aos candidatos, significa dar continuidade ao ‘garante de votos’ que têm enfraquecido a ação política nacional do PSD”, sendo que tal “não significa que a nossa participação deva ficar diminuída”, pelo contrário.

Na tomada de posição, os sociais democratas aveirenses lançam a proposta das ‘diretas’ poderem ser participadas pelos cidadãos sem filiação partidária.

Artigo relacionado

A eleição do presidente do PSD deve ser aberta aos portugueses

À margem da concelhia, Luís Souto e Firmino Ferreira foram anunciados como mandatários concelhios, respetivamente de Jorge Moreira da Silva e Luís Montenegro.

Artigo relacionado

PSD/ Eleições diretas: Conhecidos os mandatários concelhios em Aveiro

Os atuais orgãos concelhios do PSD de Aveiro têm como presidente da mesa da assembleia de plenário o autarca local Ribau Esteves, que chegou a equacionar a candidatura à presidência da direção naciona. Depois de anunciar que não iria concorrer, o edil também deixou em aberto a possibilidade de apoiar Jorge Moreira da Silva, o que ainda não confirmou.

Artigo relacionado

Ribau decidiu não disputar a sucessão de Rio Rio na liderança do PSD

Publicidade, serviços e donativos

» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.

Consultar informação para transferência bancária e aceder a plataforma online para incluir publicidade online.