PSD/CDS rejeitam que sejam garantidas as condições de segurança pública no Jardim do Rossio

1220
Comercio 780

Na última sessão da Assembleia de Freguesia da Glória e Vera Cruz, o Bloco de Esquerda apresentou uma proposta para garantir todas as condições de segurança e de segurança pública, permitindo um maior usufruto do jardim do Rossio. Infelizmente, a maioria PSD/CDS reprovou a proposta.

A proposta recomendava que fossem garantidas todas as condições urbanísticas, de iluminação, de visibilidade e de manutenção do Rossio. O estado de degradação do jardim do Rossio é por demais evidente. Sem a devida manutenção e cuidado, este espaço foi se tornando numa zona menos aprazível, sobretudo no período nocturno.

A organização urbana, a iluminação pública e a visibilidade são fatores que contribuem para a segurança pública e para a sua perceção. No caso do jardim do Rossio, essas condições estão degradadas e devem ser de imediato respostas. As atuais condições precárias da obra, os tapumes e a falta de iluminação aumentam o perigo de queda e limitam o usufruto deste jardim público.

Para Júlia Correia, vogal do Bloco na freguesia, “a situação atual do Rossio é a de abandono. Ao invés de se cuidar e manter, foi-se deixando degradar um dos espaços mais emblemáticos de Aveiro.”

Já em Abril de 2018, em resposta ao anúncio do projeto de requalificação do Rossio, o Bloco apresentou na Assembleia de Freguesia uma proposta de recomendação para a defesa do Rossio como um espaço de lazer verde, com sombras, parque infantil, zona de desporto e local para acolher eventos de diferentes tipologias. Essa proposta foi também chumbada.

Bloco de Esquerda

Publicidade, Serviços & Donativos

Comercio 780