PS propõe criação de uma praia fluvial na Gafanha do Carmo

1218
Domingos Vilarinho, PS de Ílhavo.

Os eleitos do Partido Socialista na Assembleia de Freguesia da Gafanha do Carmo, no âmbito da participação no período de consulta prévia para a elaboração do Plano e Orçamento daquela Junta de Freguesia para 2020, defenderam a prioridade para a valorização da Ria de Aveiro.

Naquela proposta, a bancada do PS liderada por Domingos Vilarinho voltou a defender – tendo em conta que nada foi feito em 2019 – como prioridades para o ano de 2020 a devida identificação da Freguesia, através da colocação de placas informativas de localidade entre a Costa Nova e a Vagueira; bem como a reparação das comportas de maré no caminho do Praião.

Os eleitos do PS apontaram ainda a necessidade de restauro do espaço de lazer junto à Ria de Aveiro, dotando-o das condições necessárias, a colocação de um grelhador, tornando assim o espaço mais apelativo e ecológico, evitando fogueiras no areal.

Domingos Vilarinho insistiu ainda numa proposta há muito defendida pelo Partido Socialista, como forma de valorização da Ria de Aveiro e da Freguesia da Gafanha do Carmo: a criação de uma praia fluvial, conforme previsto nos instrumentos de ordenamento do território municipais e da administração central.

O PS, confiante na boa relação publicitada entre a Junta de Freguesia da Gafanha do Carmo e a Câmara Municipal de Ílhavo, não vê razão alguma para que não se garanta o necessário investimento e que estas medidas sejam implementadas com sucesso, algo que tarda há longos anos.

Os autarcas do PS sinalizam positivamente que tenha havido lugar à consulta prévia para a elaboração do Plano e Orçamento para 2020 da Junta de Freguesia, possibilitando assim o exercício de um direito que cabe aos Partidos de Oposição, nos termos da Lei.

Portanto, o Partido Socialista apresenta os seus contributos para o Plano e Orçamento para 2020, por considerar de elevada relevância a apresentação, por parte dos Partidos de Oposição, de propostas de políticas a implementar na freguesia.

Partido Socialista de Ílhavo

Publicidade, Serviços & Donativos

Comercio 780