PS/Ílhavo questiona criação de parque de autocaravanas

202
Parque Desportivo da Costa Nova, Ílhavo.

O Partido Socialista de Ílhavo constata, com estupefação, que o Parque Desportivo do Bairro dos Pescadores da Costa Nova, equipamento da Câmara Municipal Ílhavo, foi convertido pela Junta de Freguesia da Gafanha da Encarnação em parque de autocaravanas.

Os dirigentes e autarcas do PS, em visita àquela freguesia, foram alertados pela população para o facto de a Junta de Freguesia ter expandido o parque de autocaravanas, recentemente inaugurado em frente ao Parque Desportivo, para o local onde se situa aquele espaço de fruição desportiva, estrutura existente há décadas, por empenho da comunidade piscatória, e requalificada pelo Município em 2013, mas desde então votada ao abandono pelos sucessivos executivos municipais, incluindo o atual, liderado por João Campolargo.

O PS/Ílhavo considera inaceitável que aquela situação ocorra, ademais tendo em conta as condicionantes ambientais a que o espaço está sujeito, numa demonstração do cabal desprezo que a Junta de Freguesia, liderada pelo PSD, e a Câmara Municipal, liderada pelo UPF, têm pelos anseios daquela comunidade.

De referir que em reunião de Câmara no passado mês de julho, o Presidente da Câmara foi confrontado pelo Vereador do PS, Sérgio Lopes, sobre o desmazelo a que aquele equipamento estava votado e, em momento algum, foi assumido pela maioria UPF que dali a semanas o espaço “desapareceria” por iniciativa da Junta de Freguesia, facto que só pode ter ocorrido com a anuência do Município.

O PS/Ílhavo assume o compromisso de averiguar se esta opção tem cabimento legal e de tudo fazer, no quadro das suas responsabilidades, para devolver à comunidade o Parque Desportivo do Bairro dos Pescadores da Costa Nova.

De referir que o Partido Socialista de Ílhavo dedicou o passado sábado à freguesia da Gafanha da Encarnação, com agenda enquadrada nos “Roteiros das Freguesias” que dinamizam momentos de contacto dos dirigentes e autarcas socialistas com a realidade de cada freguesia do concelho.

A concelhia do PS, liderada por Domingas Loureiro, promoveu um conjunto de encontros naquela freguesia. Do programa da iniciativa constaram reuniões dos autarcas e dirigentes do PS com o N.E.G.E. e o Agrupamento de Escuteiros Marítimos da Costa Nova. Do périplo fizeram também parte momentos de contacto com a população, visita a diversos locais da freguesia e ao Cais dos Pescadores da Costa Nova, com encontro com os pescadores daquele lugar.

Partido Socialista de Ílhavo

Publicidade, serviços e donativos

» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.

Consultar informação para transferência bancária e aceder a plataforma online para incluir publicidade online.