PS de Ílhavo apoia reposição de transporte escolar gratuito para todos

785
Paços de Concelho de Ílhavo.

Sérgio Lopes, Vereador eleito pelo Partido Socialista, aprovou a proposta de reversão do corte no apoio aos passes escolares decidido pelo Presidente da Câmara Municipal de Ílhavo, João Campolargo, e comunicado às 150 famílias beneficiárias, por residirem a menos de 3 quilómetros do estabelecimento de ensino, o que mereceu contestação por parte dos pais e de diversos agentes sociais e políticos.

O PS considera que a proposta agora apresentada pela maioria UPF, de recuo face à decisão de João Campolargo, representa a assunção do erro cometido, de exclusão de alunos que sempre foram apoiados, cujas legítimas expectativas foram contrariadas por uma inopinada comunicação a meio do ano letivo.

O autarca do PS lamentou que tenha sido necessária a censura social e política, de que a medida foi alvo, para que João
Campolargo percebesse a gravidade da sua decisão, com prejuízos evidentes para o apoio social que a Câmara sempre prestou aos alunos naquelas circunstâncias, o que também tem servido como elemento de fixação dos jovens nas escolas do concelho.

Sérgio Lopes lembrou ainda que esta deliberação, de carácter pontual, precisa de ser transposta para uma alteração regulamentar que garanta a sua continuidade nos anos letivos seguintes, para garantir que o Município de Ílhavo não exclui nenhum aluno da utilização gratuita do transporte escolar.

Partido Socialista de Ílhavo

Publicidade, serviços e donativos

» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.

Consultar informação para transferência bancária e aceder a plataforma online para incluir publicidade online.