PS de Aveiro defende Plano Extraordinário de Emergência Social e suspensão do estacionamento pago

1450
Aveiro, Paços de Concelho.

“Para momentos extraordinários, medidas extraordinárias”. É assim que o PS de Aveiro justifica o reforço das medidas com apoios sociais do município que tem vindo a sugerir desde março do ano passado.

“Aveiro exige a um Plano Extraordinário de Emergência Social. Um plano com princípios e orientações claras, transparente, sem tibiezas, zigzagues ou ao sabor da corrente e de oportunismos”, refere um comunicado da concelhia divulgado ao início da tarde.

Para os socialistas, deverá ser criada uma Comissão de Emergência Social onde a par com um membro do executivo municipal estejam representantes de setores-chave (IPSS, Juntas de Freguesia, Associações de Pais, Associações Culturais, Associações Humanitárias, Associações Desportivas, Conselho Municipal de Educação, Associação Comercial, Associação Industrial, entre outros) “para atingir as metas de apoio equitativo e justo.”

O PS apela à mobilização geral para responder à pandemia. “Em tempos exigentes e difíceis, quando Aveiro precisa de mais pro-atividade de todos, cada aveirense deve exigir mais de si e do poder local.”

A resposta dada à vaga de contágios mais recente motiva, desde já, um novo agradecimento público. “Reforçamos o enormíssimo apreço por todos os que estão nas várias linhas da frente no combate à pandemia, nos cuidados, na emergência, no socorro, na segurança, na educação, nos serviços, na produção, na gestão, no funcionamento de todas as redes que garantem a existência de todos nós como comunidade e dão esperança à vida e à qualidade de vida”, afirmam os socialistas.

Medidas

» Plano de Contingência para a Pandemia aplicado, a começar, desde logo, na atenção ao teletrabalho e ao regime de trabalho presencial que evite o contágio e a propagação das infeções nos serviços municipais;

» Em plena vaga de confinamento ninguém compreende porque é que Aveiro não tem o estacionamento gratuito.

Consultar press da concelhia do PS.

Artigo relacionado

Aveiro / Covid-19: Câmara prevê novos apoios sociais e económicos de 8 milhões de euros

Publicidade, Serviços & Donativos

Comercio 780