PS de Águeda candidata Francisco Vitorino à Câmara / Gil Nadais é o número 1 para a AM

2458
Câmara de Águeda, Paços de Concelho.
Comercio 780

Francisco Vitorino, professor do ensino secundário, atualmente com funções de gestão escolar, é o candidato do PS de Águeda à Câmara local.

Em número um da lista para a Assembleia Municipal, os socialistas aguedenses vão contar com Gil Nadais, que regressa à atividade política depois de ter deixado a presidência da Câmara em 2017, após cumprir três mandatos.

A comissão política concelhia do PS aprovou os dois principais candidatos numa reunião realizada este sábado, segundo confirma o jornal Região de Águeda em notícia partilhada nas suas redes sociais.

Francisco Vitorino, diretor do Agrupamento Escolas Águeda Sul, foi presidente da Assembleia Municipal de Águeda no mandato anterior.

O PS tem dois vereadores no executivo camarário.

Discurso direto

“Neste tão difícil e desafiante contexto em que vivemos, o PS está confiante de que, em articulação com o poder central, é possível ir mais longe na dinamização e qualificação do investimento, na promoção de mais habitação digna e acessível, no desenvolvimento tecnológico, nas respostas sociais, no ambiente, no apoio à cultura, à educação e ao associativismo, valorizando toda a diversidade do concelho” – comunicado do PS de Águeda.

Em Águeda, apenas o CDS tinha confirmado o seu cabeça de lista para a Câmara, no caso Antero Almeida, vereador que se desligou do PSD para assumir a candidatura.

O PSD anunciou que irá apoiar a recandidatura de Jorge Almeida, presidente da autarquia que foi eleito há quatro anos pelo movimento independente ‘Juntos’, depois de ter feito parte da maioria socialista liderada por Gil Nadais.

Publicidade, Serviços & Donativos