AFA: Proximidade aos clubes na primeira linha das prioridades de Neves Coelho

1051
Presidente da AFA, Neves Coelho.
Dreamweb 728×90 – Video I

José Neves Coelho apresentou-se como candidato a presidente da Associação de Futebol de Aveiro (AFA) nas próximas eleições, que estão agendadas para 2 de junho.

O atual presidente da direção assumiu as funções na sequência da saída de Arménio Pinho para a Federação Portugal de Futebol, há um ano.

Segundo um comunicado, o plano da lista concorrente aos orgãos sociais da AFA para o próximo quadriénio estabelece como “prioridade” manter “uma relação de proximidade” com os clubes filiados. A “estratégia” e “o plano da candidatura” para o novo mandato serão divulgados em “apresentações conjuntas”.

Neves Coelho fixa como meta atingir os 25 mil atletas federados (futebol, futsal e futebol de praia) e a conclusão da ‘Aldeia do Futebol de Aveiro’, equipamento que tem tido “utilidade extrema” para seleções e formação de árbitros, assim como eventos.

A nova direção quer “garantir a sustentabilidade da AFA” e continuar a “apoiar os clubes” para “assegurarem receitas próprias”. A “modernização dos serviços” é outra das apostas. No plano desportivo, pretende-se “valorizar as competições e a imagem dos atletas”, facultando a promoção da “inovação tecnológica diretamente ligada ao jogo” com ferramentas que “já estão à disposição das nossas seleções”.

O candidato defende, ainda, “a qualificação dos vários agentes desportivos através da formação e qualificação, desde a arbitragem, dirigentes e pais dos atletas. “Temos de criar empatia e grupos de trabalho, para que todos tenham uma cultura desportiva que seja visível nos mais jovens”, rematou.

Publicidade, serviços e donativos

» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.

Consultar informação para transferência bancária e aceder a plataforma online para incluir publicidade online.