Protótipo de bicicleta a hidrogénio apoiado pelo ‘Aveiro Urban Challeng’

2508
Projeto 'Pemfc Sudoe Bike'.

O consórcio formado pela Universidad de Cantabria e Apria Systems foi contemplado com um apoio de 20 mil euros no âmbito da primeira edição do ‘Aveiro Urban Challeng’ para desenvolver o projeto de um protótipo de bicicleta a hidrogénio.

O projeto ‘Pemfc Sudoe Bike’ respondeu ao desafio lançado pela Galp Gás Natural Distribuição com uma solução que “passa por desenvolver um protótipo de bicicleta movida com a ajuda de células de combustível alimentadas a hidrogénio.”

O objetivo, explica a Câmara de Aveiro, entidade promotora do concurso dinamizado pelo programa ‘Aveiro STEAM City’ “é contribuir para uma mobilidade urbana mais sustentável”, indo ao encontro a “um dos maiores desafios para a sociedade”.

O consórcio espanhol tem até outubro o desenvolvimento da proposta de solução apresentada. “Nas próximas semanas”, cumprindo o programa, os finalistas vão começar a receber mentoria dos parceiros envolvidos na validação das ideias.

O projeto Aveiro STEAM City é cofinanciado pelo Fundo de Desenvolvimento Regional – FEDER, através do programa Urban Innovative Actions. O investimento global é de 6.115.915€ com o apoio FEDER 4.892.732€.

Publicidade, Serviços & Donativos