Proteção Civil distrital ratificou ativação do Plano Distrital de Emergência

764
Proteção Civil, Santa Maria da Feira.
Dreamweb 728×90 – Video I

A Comissão Distrital de Proteção Civil de Aveiro (CDPCA), ratificou, em reunião realizada ao final da manhã, por unanimidade, a ativação (automática) do Plano Distrital de Emergência de Proteção Civil de Aveiro desde as 00:00 de ontem, o que acontece devido aos riscos de incêndios florestais numa semana marcada por temperaturas altas.

O estado de Alerta Especial (EAE) do Sistema Integrado de Operações de Proteção e Socorro (SIOPS) colocou o Dispositivo Integrado de Operações de Socorro (DIOPS) para o nível vermelho até ao dia 15 em todos os distritos.

A CDPCA informa que fez um ponto de situação distrital “no sentido da garantia do permanente acompanhamento e controlo de todas as eventuais ocorrências, através do respetivo Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) e de um aumento das ações de vigilância, monitorização e prontidão de todos os agentes e entidades” envolvidas no Dispositivo Especial de Combate a Incêndios Rurais (DECIR) de 2022.

O Agrupamento dos Centros de Saúde (ACeS) do Baixo Vouga alertou para as recomendações e fontes de informação disponíveis, “no sentido da prevenção e acompanhamento dos efeitos na saúde pública do calor”.

Artigo relacionado

Comunicado da Comissão Distrital de Proteção Civil de Aveiro

Publicidade, serviços e donativos

» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.

Consultar informação para transferência bancária e aceder a plataforma online para incluir publicidade online.

Comercio 780