Prorrogado prazo para conclusão das obras na muralha do Castelo da Feira

319
Castelo de Santa Maria da Feira.

A Câmara de Santa Maria da Feira deliberou, por unanimidade, aprovar um conjunto de trabalhos complementares que atingem 40.847 euros na empreitada de consolidação estrutural e reabilitação da muralha e ruína do Paço do Castelo local.

Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o jornal online NotíciasdeAveiro.pt gratuito.

A verba representa 12,5% do valor contratual e não é “técnica nem economicamente viável a sua separação dos trabalhos previstos executar, sem grandes inconvenientes para o dono da obra”.

O executivo camarário a que preside Amadeu Albergaria aprovou, também, uma proposta para prorrogação de prazo, no total de 220 dias, a título gracioso (sem qualquer ónus para o município), para a execução de “todas as operações de limpeza, ordenação das pedras da muralha e a sua reconstrução integral”.

O empreiteiro assume, ainda, as responsabilidade financeiras relativas ao incidente ocorrido em outubro de 2023.

Artigos relacionados

“Entrada de água” terá provocado queda de muralha no Castelo da Feira

Obras de conservação e preservação do Castelo da Feira

Siga o canal NotíciasdeAveiro.pt no WhatsApp.

Publicidade e serviços

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais no jornal online NotíciasdeAveiro.pt, assim como requisitar outros serviços. Consultar informação para incluir publicidade online.