Obras de conservação e preservação do Castelo da Feira

1049
Castelo de Santa Maria da Feira.

É considerado por muitos um dos mais belos Castelos de Portugal, um facto que para qualquer feirense não suscita dúvida. Um monumento nacional, com importantes marcas na História de Portugal, que está neste momento em obras de conservação e preservação.

A Câmara Municipal organizou uma visita à empreitada em curso de Consolidação Estrutural e Reabilitação da Muralha e Ruína do Paço do Castelo para fazer um ponto de situação da obra e dar a conhecer os achados resultantes das escavações arqueológicas.

“Queremos preservar o nosso Castelo, torná-lo ainda mais bonito e mais atrativo” afirmou convicto Emídio Sousa, presidente da Câmara Municipal aos vários órgãos de comunicação social nacionais, locais e regionais que acompanharam a visita. Esta é apenas a primeira fase das obras, continuou o autarca, “mas já estamos a preparar a nova fase, mais ambiciosa e que tornará as visitas ao Castelo mais interessantes e surpreendentes”.

Não desvendando, para já, grandes pormenores da próxima intervenção no Castelo da Feira, o edil garantiu que os feirenses vão ficar “extremamente satisfeitos e orgulhosos”.

Esta visita foi também enriquecida com os contributos do vice-presidente Amadeu Albergaria, vereador com a pasta das Obras Municipais, da presidente da Comissão de Vigilância do Castelo, Conceição Alvim Ferraz, do arquiteto da equipa de projeto, Hélder Casal Ribeiro, e do arqueólogo Ricardo Teixeira.

A intervenção em curso envolve um investimento que ascende os 600 mil euros e está integrada no projeto Estratégico de Conservação, Preservação e Valorização do Castelo de Santa Maria da Feira e sua envolvente.

Câmara de Santa Maria da Feira

Publicidade, serviços e donativos

» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.

Consultar informação para transferência bancária e aceder a plataforma online para incluir publicidade online.