Proposta do PSD de Albergaria para construção de habitação com custos controlados na cidade rejeitada pelo CDS

1391
Lote 13, Vila das Laranjeiras (Albergaria-A-Velha).
Dreamweb 728×90 – Video I

O CDS rejeitou hoje a proposta que o PSD Albergaria apresentou relativamente ao Lote 13, na Vila das Laranjeiras, na freguesia de Albergaria-a-Velha e Valmaior.

Em questão está a recomendação feita pelos Sociais-democratas à Câmara Municipal para a construção de habitação a custos controlados neste local, contrariamente aos planos do actual executivo que pretende vender este lote a privados, fomentando assim a especulação imobiliária na cidade.

Recorde-se que os sociais-democratas propuseram que em alternativa à alienação do Lote 13 fosse o próprio município a proceder, se possível com recurso a financiamento comunitário, à construção de habitações com custos controlados neste lote. A recomendação do PSD Albergaria baseava-se na inexistência de uma oferta de fogos habitacionais na cidade que, muitas vezes, leva os Albergarienses a procurarem em Municípios vizinhos oferta habitacional a preços mais reduzidos, conduzindo a uma redução da população residente na cidade, em especial de jovens, e o consequente aumento do envelhecimento populacional.

José Manuel Alho, membro da Assembleia do PSD Albergaria “lamentou que a proposta dos sociais-democratas não tenha sido aprovada, uma vez que acreditamos que ao impedir a venda deste lote a privados estaríamos a defender os melhores interesses dos nossos munícipes, contrariando a especulação imobiliária e fomentando a fixação dos jovens no centro da cidade. Vamos estudar novas formas capazes de impedir a venda destes lotes a privados.”

Apesar de ter contado com os votos favoráveis dos membros do Partido Socialista, os dois partidos juntos – PSD e PS – contabilizaram 10 votos na Assembleia Municipal, no entanto, não foram suficientes para aprovar a proposta, em virtude do CDS ter maioria na Assembleia com 15 votos contra a proposta apresentada pelos Sociais-democratas.

PSD de Albergaria-A-Velha

Publicidade, Serviços & Donativos