Promover hábitos alimentares saudáveis e doar alimentos

419
Foto partilhada em @culinariaworkshop (ESTG-UA).

Estudantes da ESTGA-UA impulsionam uma campanha de doação de alimentos em colaboração com a Cruz Vermelha.

Por Beatriz Xavier *

Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o jornal online NotíciasdeAveiro.pt gratuito.

Quatro estudantes da Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Águeda da Universidade de Aveiro (ESTGA-UA) lideraram uma iniciativa notável em prol da solidariedade e da promoção de uma alimentação saudável. As estudantes dedicaram-se não só a promover hábitos alimentares saudáveis entre os jovens adultos, mas também iniciaram uma campanha de doação de alimentos em parceria com a Cruz Vermelha de Águeda.

No passado dia 13 de maio, o refeitório da ESTGA foi palco de um evento culinário que contou com a colaboração da pasteleira e concorrente do programa MasterChef Portugal 2023, Bárbara Pereira, tendo sido organizado no âmbito da Unidade Curricular de Projeto em Organização e Gestão de Eventos da Licenciatura em Secretariado e Comunicação Empresarial.

O projeto intitulado @culinariaworkshop revelou ser um sucesso. Em pouco tempo, as quatro alunas que estão à frente do projeto conseguiram angariar quase 2 centenas de seguidores na rede social Instagram, onde o evento foi transmitido em direto, e contou com quase 3 dezenas de utilizadores em simultâneo, a par com as mais de 25 pessoas presentes no espaço do evento.

O objetivo principal deste projeto era a angariação de bens alimentares a serem doados à Cruz Vermelha de Águeda, pois o preço do “bilhete de entrada” para o evento presencial era um bem alimentar não perecível. As caixas de recolha de bens alimentares ainda se encontram nos espaços da ESTGA-UA, nomeadamente no Bar e na Secretaria, assim como na Peixaria Regalado em Águeda e na Mediateca da Universidade de Aveiro, até ao final do mês de maio.

Em jeito de fecho, as alunas gostariam de agradecer uma vez mais aos seus patrocinadores: a Viacopia (@viacopia_solution), o Canteiro da Carvalhosa (@canteirodacarvalhosa), à Junes Patisserie (@junes_patisserie), ao fotógrafo Mário Rodrigues (@morsa.photography) e claro a ESTGA-UA (@estga.ua), entidades às quais as estudantes ficarão para sempre gratas.

* Projeto @culinariaworkshop.

Publicidade e serviços

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais no jornal online NotíciasdeAveiro.pt, assim como requisitar outros serviços. Consultar informação para incluir publicidade online.